Doutrina Espirita

Tudo bom meus amigos. Estou iniciando meu blog para obter visibilidade nas minhas posições pessoais que acredito poder contribuir com muitos espíritas incautos ou "distraídos".
Vamos tentar repassar novas idéias quanto ao ato de "ser espírita", não como um jargão ou jogo de palavras vazias ao vento, mas como um conceito profundamente ético e renovador de consciências.
Ao longo de 25 anos de vivência dentro do nosso movimento espírita, pude entender melhor a vida, e isso pretendo compartilhar contigo que estás lendo nesse momento.
Um grande abraço e espero cooperar sempre com a melhor intenção que brota do meu coração.




segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Busca deve ser verdadeiramente interior

Meus amigos, ser espírita não se resume neste chavão batido e muitas vezes pronunciado com desconfiança e timidez por aqueles que não assumiram ainda seus papéis na vida.
Ser espírita é ser ousado, criativo, corajoso para ssumir sua autenticidade, independente do que "acham" dele. estamos num ponto propício à reflexões sobre nossos próprios comportamentos. Já fizemos a pergunta: " O que queremos desta encarnação?", ou "O que estamos melhorando?", ou ainda "Qual o meu papel na vida?".
Muitos apenas seguem convensões coletivas, acomodando-se covardemente atrás de velhas máscaras e ilusões que paralisam e distorcem a realidade. Seguem Kardec com uma fidelidade imaginária e esquecem que Kardec seguiu Jesus.
Mas para seguir Jesus deve o discípulo ter coragem. "Aquele que não me reconhecer e confessar diante dos homens, eu não o reconhecerei e confessarei diante de meu Pai."
Amigos, vamos acordar e sair do marasmo. Estudar para quê? Se não for um instrumento de auxílio ao meu irmão, será que não se constitui num mero ato de egoísmo?
A Doutrina Espírita está temporariamente em nossas mãos como os talentos estavam nas mãos dos servos da parábola que Jesus contou. O que faremos com esta dádiva maravilhosa? Vamos ficar parados ditando normas e criando formas de fugir da vida?
Pense nisso.

2 comentários:

  1. REALMENTE SÃO PERGUNTAS QUE DEVEMOS FAZÊ-LAS TODOS OS DIAS, INDEPENDENTE DO CREDO....TEMOS TALENTOS QUE ENTERRAMOS MESMO...
    OUTROS, DEIXAMOS À MARGEM, VEZ POR OUTRA O OLHAMOS COM CERTA INDIFERENÇA, OUTROS, BUSCAMOS UM POUQUINHO MAIS DE AÇÃO EM SEU DESENVOLVIMENTO....
    RARISSIMOS, COLOCAMOS EM AÇÃO....
    FUGIMOS DA VIDA SIM... COMO FUGIMOS DE NÓS MESMOS...
    COMO NÃO OLHAMOS NO ESPELHO SE AINDA ESTAMOS REFLETINDO ALGO DE BOM....

    ResponderExcluir
  2. Na minha ótica, não podemos aceitar em nós mesmos estas posições paralíticas e enfermas. Devemos assumir nosso leito como o fez o paralítica da piscina que Jesus curou: "Toma teu leito e anda". Devemos tomar nossas falhas e seguir caminhando para nosso próprio aperfeiçoamento moral. Jamais admitir que fugimos da vida de forma inconsequente e desprovida de atitudes regeneradoras...

    ResponderExcluir