Doutrina Espirita

Tudo bom meus amigos. Estou iniciando meu blog para obter visibilidade nas minhas posições pessoais que acredito poder contribuir com muitos espíritas incautos ou "distraídos".
Vamos tentar repassar novas idéias quanto ao ato de "ser espírita", não como um jargão ou jogo de palavras vazias ao vento, mas como um conceito profundamente ético e renovador de consciências.
Ao longo de 25 anos de vivência dentro do nosso movimento espírita, pude entender melhor a vida, e isso pretendo compartilhar contigo que estás lendo nesse momento.
Um grande abraço e espero cooperar sempre com a melhor intenção que brota do meu coração.




domingo, 26 de outubro de 2014

Eleições presidenciais e o Brasil

Meus amigos, nesta oportunidade ímpar e histórica do país que vivemos - Brasil, não poderia deixar de dar minha humilde opinião.
Não quero analisar as eleições do aspecto político e sim espiritual, onde o Brasil - "Coração do mundo e pátria do evangelho", está escolhendo através de seu livre arbítrio os caminhos que deseja trilhar.
Sabemos todos nós que vivemos num momento de transição violentíssimo e que arrebata todos aqueles cuja estrutura mental não esteja adredemente preparada. Todos aqueles que não possuem uma fé justa e inamovível, todos aqueles que ainda suspiram pelo sentimento intimo do querer tudo sem nada fazer na lei da vantagem sem merecimento, todos aqueles que viram as costas para a justiça e que não amam a justiça, todos aqueles que se associam coletivamente numa espécie de vantagens pessoais, emfim, todas as velhas mazelas que afligem a humanidade deste planeta há milhares de anos.
Estas pessoas sintonizam com forças macabras, forças espirituais degradantes que visam a derrocada do Cristo na Terra.
A luta não é política, ´[e entre o bem e o mal. Entre Jesus e as forças das trevas que ensombram as mentas distraídas nas suas paixões efêmeras e inconsequentes.
Mas estamos todos juntos neste barco e podemos neste momento solene e triste para o país que tem a grande missão de união fraterna dos povos sobre a Terra, que tem na generosidade a marca mais rica dos seus corações,  de ORARMOS pelo nosso destino como nação.
Lembremos que mesmo as coletividades possuem livre arbítrio e que podem vencer ou perder nas suas escolhas. Vamos orar a Deus e a Jesus para amparar esse povo que hoje escolhe caminhos difíceis, escolhe ser governado por forças tenebrosas. Oremos meus irmãos e sigamos sem esmorecer ou desacreditar, pois o Mestre está no leme e quando menos esperarmos o sol há de raiar novamente neste pais maravilhoso chamada Brasil, nossa terra adorada de encantos mil.
Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário