Doutrina Espirita

Tudo bom meus amigos. Estou iniciando meu blog para obter visibilidade nas minhas posições pessoais que acredito poder contribuir com muitos espíritas incautos ou "distraídos".
Vamos tentar repassar novas idéias quanto ao ato de "ser espírita", não como um jargão ou jogo de palavras vazias ao vento, mas como um conceito profundamente ético e renovador de consciências.
Ao longo de 25 anos de vivência dentro do nosso movimento espírita, pude entender melhor a vida, e isso pretendo compartilhar contigo que estás lendo nesse momento.
Um grande abraço e espero cooperar sempre com a melhor intenção que brota do meu coração.




quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jesus ou Kardec?

Tenho cerca de 25 anos de movimento espírita, e isso já me possibilitou um aprendizado que apenas me proporcionou a consciência de minha indigência espiritual.
Mas muitos espíritas tornaram-se fanáticos em relação à Kardec. Santificaram o homem nas mesmas proporções dos santos católicos. E mais, conseguiram incompatilizar os ensinos do Cristo com o de Kardec que se dizem adeptos. É patético, mas real.
Allan Kardec foi um discípulo de Jesus que entendeu profundamente o Mestre. Foi um homem inteligente, sensato, digno e sobretudo progressista. Kardec jamais pensou que tentariam transformar sua doutrina em um santuário absoleto e estaganado e extremamente preconceituoso. A doutrina dos Espíritos não é o que pretendem muitas casas, alegam que estudam Kardec mas certamente não o compreendem nem de perto. São pessoas paradas na vida, que se escondem atrás do véu da pureza doutrinária, alegando que isso pertence à doutrina ou isso não pertencem à doutrina. Gostaria de saber onde buscaram tamanha presunção de "zeladores" da doutrina. Quem outorgou-lhes esse pseudo-direito? Esse comportamento já denota extremado orgulho além do apego exacerbado nas suas "convicções" (egolatria).
Julgam autores, livros e tudo que passa pelo seu crivo judicioso, acreditando-se Kardecistas. Não, Kardec não foi assim e nem aprovaria esse comportamento equivocado e anti-cristão.
O médium Carlos Bacceli através do espírito do Dr. Inácio Ferreira, no livro "Estudando Nosso Lar", conta que em viagem astral na crosta da Terra, aproximou-se de uma casa espírita e deparou-se com 3 entidades encapuzadas, vestidas de forma sinistra. Perguntando ao Dr. Inácio sobre quem seriam tais entidades,  respondeu o médico uberabense que eram espíritos especializados em hipnose.
Sua função era manter os dirigentes sob seus domínios mentais. Isso é um fato que ocorre em muitas casas espíritas na atualidade. Os obsessores da doutrina espírita não se manifestam ruidosamente, mas dominam os dirigentes paralizando a casa para que não atinja sua missão cristã de promover as criaturas.
Não podemos esquecer que Jesus e Kardec tem o mesmo objetivo, que seguem o mesmo evangelho de verdades e que muitos de nós temos que repensar nossas atitudes incompatíveis com os Mestres.
Kardecista e cristão são a mesma coisa.
Vamos ficar espertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário