Doutrina Espirita

Tudo bom meus amigos. Estou iniciando meu blog para obter visibilidade nas minhas posições pessoais que acredito poder contribuir com muitos espíritas incautos ou "distraídos".
Vamos tentar repassar novas idéias quanto ao ato de "ser espírita", não como um jargão ou jogo de palavras vazias ao vento, mas como um conceito profundamente ético e renovador de consciências.
Ao longo de 25 anos de vivência dentro do nosso movimento espírita, pude entender melhor a vida, e isso pretendo compartilhar contigo que estás lendo nesse momento.
Um grande abraço e espero cooperar sempre com a melhor intenção que brota do meu coração.




segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Passe na casa espirita

Meus amigos. Neste artigo vou procurar falar um pouco sobre o passe na casa espírita, para que possamos fazer mais do que fazemos hoje, para que estudemos e aprimoremos nossas práticas através do estudo sério e principlamente com o coração. Vejo muitas casas praticarem o passe de forma mecânica, sem conhecimento algum sobre o que estão fazendo. Tem uma leve noção de "chakras" ou centros de forças, estudam um pouco sobre fluidos e pronto, lá estão distribuido o passe sem nem saber como, onde, riscos, benefícios, etc.Através do estudo dedicado lá na nossa casa "Caminho" em Gaspar SC, estamos apliacando o passe magnético com excelentes resultados.O passe dispersivo deve ser estudado e aplicado nas casas espiritas, estudando seus movimentos, distancia, direção e conhecimentos das funções de cada chakra, como atua, etc.A técnica é simples mas os resultados são surpreendentes quando se faz com amor e dedicação.A equipe espiritual de cada casa ajudará nesse processo, podem ter certeza.Nós estamos estudando o livro "Manual do Passista" de Jacob Melo e também paralelamente estudando o duplo etérico e os chakras.Não vamos nos esquecer de nossas responsabilidades como espíritas. Não podemos nos acomodar mediante os grandes desafios de nosso tempo. As pessoas precisam de respostas positivas nas casas espíritas e não de jargões batidos, de frases copiadas e repetidas como papagaios.Mãos à obra meus irmãos. Jesus está conosco nesta empreitada.Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário