Doutrina Espirita

Tudo bom meus amigos. Estou iniciando meu blog para obter visibilidade nas minhas posições pessoais que acredito poder contribuir com muitos espíritas incautos ou "distraídos".
Vamos tentar repassar novas idéias quanto ao ato de "ser espírita", não como um jargão ou jogo de palavras vazias ao vento, mas como um conceito profundamente ético e renovador de consciências.
Ao longo de 25 anos de vivência dentro do nosso movimento espírita, pude entender melhor a vida, e isso pretendo compartilhar contigo que estás lendo nesse momento.
Um grande abraço e espero cooperar sempre com a melhor intenção que brota do meu coração.




domingo, 12 de dezembro de 2010

NATAL

Gostaria de escrever um pouco dessa passagem tão importante para todos nós espíritas que simboliza a natalidade de Jesus na Terra há dois mil anos e que transformou este planeta, direcionando a fé humana em novos horizontes.
Não importa a forma de se comemorar esta passagem, aliás, hoje se comemora como uma festa pagã onde os objetos materiais é que são importantes e não o espírito que esta festa representa.
O que importa é o sentimento dentro do coração, perceber a importância do Cristo em nossas vidas. Trazer Jesus para dentro de nós, vivê-lo em plenitude e verdade, senti-lo através de nossas intenções renovadas e sobretudo reeducadas.
Necessitamos do Mestre Jesus assim como o arroz e o feijão em nosso corpo todos os dias. Não fomos nós que escolhemos estar ao lado Dele, mas foi Ele quem nos escolheu como suas ovelhas necessitadas de sermos apacentadas, pacificadas, despertadas para a grandiosidade da vida.
Sentir Jesus no íntimo é uma grande conquista para todo aquele que almeja a felicidade: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Só se chega ao Pai através de mim."
Nessas palavras está todo um código de ética, uma postura mística e profundamente fundamentalista. Toca nossas fibras mais íntimas, direciona nossas mentes superficiais para dentro de nós mesmos, fazendo-nos escolher nosso caminho através Dele através dos portais do amor. Paulo de Tarso - o apóstolo dos gentios disse: "Não sou eu mais quem vive em mim, mas o Cristo é quem habita todo meu ser".
Neste Natal ou natalício do Cristo, que desperte em cada um de nós o sentimento puro do amor e a grande responsabilidade de ser espírita-cristão.
Lembro certa vez com um velho amigo que já está na pátria espiritual, o saudoso Pedro Zappa, onde me disse ele que Jesus estava para ele acima de qualquer doutrina ou religião, inclusive acima de todos os postulados espíritas. Mostrou sua sabedoria e sua consciência cósmica da vida e seu saber da real dimensão desse sol estelar que é Jesus.
Que Jesus faça nascer em cada um de nós através de nossa vontade pessoal o verdadeiro amor. O amor que não faz distinções de raças, que não discrimina diferenças e respeita acima de tudo o direito básico de cada criatura escolher seu próprio caminho. Saber que não há verdade diferente para ninguém e que é preciso alargar nossa visão estreita de humanidade.  Há muitas moradas na casa de meu Pai, e com certeza muitos caminhos também.
Vamos colocar o respeito a tudo e a todos dentro dos nossos corações e quebrar os grilhões do preconceito que vige em nossa visão parcial do mundo. Vamos questinar se aquilo que já sabemos é suficiente e se não preciamos crescer mais? Se estamos presos àquilo que já foi dito ou se podemos continuar nesta mesma marcha? Estamos melhorando com nossos conhecimentos espíritas?
Somente aceitando os outros como são é que seremos livres para seguir nossos próprios passos com Jesus até a plenitude e a perfeição em Deus.
Abraço a todos aqueles amam e querem amar cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário